quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Music Park!

O parque exibido no vídeo tem como tema "A música"!
Analisei os dois objetos participantes do processo de hibridação, e pude notar que ambos possuíam tanto elementos circulares, quanto formas retas, contínuas. Tais formas, fazem alusão às notas musicais, formadas por círculos (eles indicam o tempo) e por retas, as hastes.
Os elementos da mutação, foram agrupados dois a dois, onde vão se tornando um só a medida que o tempo passa.
O tempo, foi representado pelas notas musicais, as notas mais rápidas, receberam os primeiros objetos de transformação, enquanto que uma nota mais duradoura, recebeu o último elemento da transformação . Por exemplo: a semibreve possui tempo de duração 4, por ser a mais duradoura foi relacionada com o elemento final, a semicolcheia, que é uma nota com 1/16 de tempo de uma semibreve, recebeu os dois primeiros elementos, antes da hibridação.
Ao entrar pelo parque, o observador se depara com uma entrada um tanto quanto diferente, ela é formada por cinco "linhas" e quatro espaços, originando um pentagrama musical. As passarelas que interligam esses objetos e notas, são brancas, para distinguir dos demais elementos, enquanto que as notas são verde e roxo, as cores utilizadas na produção dos objetos.
Mesmo "distantes" eles se comunicam visualmente, pois em pontos mais altos, é possível que o observador enxergue os demais componentes do parque, e faça comparações entre eles. Esses objetos são dispostos de forma não centralizada, para proporcionar ao visitante, um centro de convivência em cada nota, trocando assim experiências e sensações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário